Already a member?


Ainda não é membro?


Registre-se agora em menos de 1 minuto

É um fórum de discussão em português que reúne mais de 2150 membros provenientes de vários países incluindo os oito países de língua portuguesa.

HIFA-pt foi lançado em novembro de 2009 em Maputo, Moçambique, com o objetivo de incluir os profissionais de saúde, formuladores de políticas, gestores, bibliotecários e profissionais da informação dos países de língua portuguesa em uma rede de discussão ampla e parte do grupo HIFA2015.

HIFA2015 (Health information for all by 2015) é um grupo de discussão em inglês criado em 2006 pela Rede Global de Informação em Cuidados de Saúde (Global Healthcare Information Network), uma organização sem fins lucrativos baseada no Reino Unido.

Objetivo A falta de acesso à informação em saúde relevante, atualizada e confiável contribui para o elevado número de mortes evitáveis, principalmente nos países em desenvolvimento.

O objetivo do grupo HIFA-pt é fomentar a discussão e facilitar o acesso à informação em saúde em português.

É importante que profissionais dos oito países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) participem deste grupo de discussão e contribuam para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.